Criado Fórum Estadual de Assistência Estudantil Universitária

6 de abril de 2017 - 12:18

Com o objetivo de discutir a assistência estudantil no estado do Ceará, foi criado no dia 24 de março, o Fórum Estadual de Assistência Estudantil Universitária. Para isso o pró-reitor de Políticas Estudantis, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Emerson Mariano da Silva, esteve na UFC para compor o novo Fórum.

“O Fórum congregará pró-reitores, técnicos e estudantes, através de discussões que, resultarão na elaboração de políticas de assistência, em parceria com outras instituições do estado e, em seguida, produzirá propostas a serem apresentadas ao Governo”, explica Emerson Mariano.

O Fórum foi criado durante debate sobre “Assistência Estudantil no Estado do Ceará e no Nordeste do Brasil”, em evento de comemoração ao Jubileu de Ouro da PRAE, da UFC. A primeira reunião da equipe acontecerá na Uece.

Estiveram também presentes o pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFC, Manuel Furtado Neto; a coordenadora do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace) e professora da Universidade Federal da Bahia, Cássia Virgínia Bastos Maciel; a coordenadora Regional do Fonaprace e pró-reitora da Universidade Federal do Piauí, Cristiane Batista Bezerra Torres; a pró-reitora adjunta da Universidade Federal do Cariri, Liana Esmeraldo Pereira; a assistente social, Maria do Socorro Camelo Maciel; representantes da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas Estudantis da Unilab; e a coordenadora de Assistência Estudantil da PRAE, da UFC, Elidihara Guimarães.