Criado clube de leitura Hora da Novela, no Campus Fátima

20 de abril de 2016 - 13:23

Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Uece (Proex), sob coordenação da professora Sarah Diva Ipiranga e auxílio do bolsista Abdiel Anselmo, graduando do curso de Letras, o clube de leitura “Hora da Novela” realizou seu primeiro encontro na última quinta-feira (14), no Campus Fátima.

O clube tem como objetivos oferecer à comunidade acadêmica um espaço de interação altdialógica e perceptibilidade leitora; estimular no público o prazer pela leitura de obras literárias e contribuir para a formação leitora dos participantes, de forma que a leitura transforme-se numa atividade contínua e prazerosa.

Com o público-alvo formado por alunos do Campus Fátima, comunidade do entorno e estudantes do Ensino Médio, em escolas públicas, o primeiro momento, dividido em dois turnos, reuniu um número de pessoas acima do esperado. “Mais de 80 pessoas reunidas para um mesmo fim, com um mesmo intento. A leitura”, escreveu a graduanda em Letras/Português, Tatielly Pinho, no blog do clube.

O próximo encontro acontecerá terça-feira, dia 26, às 11h, com a leitura do “O Homem que corrompeu Hadleyburg”, de Mark Twain. Além das terças, as reuniões acontecerão também às quintas-feiras. A coordenação do Hora da Novela esclarece que, devido as reformas que estão sendo realizadas no Campus, haverá constante mudança de sala. O local será divulgado com antecedência nos canais de comunicação do clube: facebook: facebook.com/horadanovelauece e blog: horadanovela-uece.blogspot.com.

Mais informações: horadanove2016@gmail.com