Correção do Sistema Aluno Online para matrícula

29 de agosto de 2014 - 10:37

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) solicita aos alunos que se sentiram prejudicados pela recusa de disciplinas por choque de horários, portanto justificadas pelo código G, que solicitem novamente tais disciplinas durante todo o dia de hoje, 29 de agosto, último dia de ajuste de matrícula.

Esclarecemos que durante a realização da primeira fase de matrícula para o semestre 2014.2, o sistema Aluno Online apresentou o problema de identificar disciplinas que estão ofertadas em horários distintos como se efetivamente estivessem sendo ofertadas em horários idênticos, provocando assim a recusa. Esse problema decorreu de inovações que estão sendo implantadas para a informatização plena da matrícula e do curto espaço entre os semestre para a testagem dos procedimentos.

O Departamento de Informática já corrigiu o problema mas não é possível fazer os ajustes de forma coletiva, pois somente aquelas matrículas enquadradas injustamente no código G poderão ser corrigidas. Aquelas que efetivamente estão em choque de horário permanecerão recusadas.