Coronavírus em Medicina Veterinária será tema de evento online da Uece

15 de julho de 2020 - 17:17 # # # #

Com organização do Grupo de Pesquisa Imunologia e Bioquímica Veterinária, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV/Favet) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará no período de 20 a 23 de julho o evento online “CoronaVet” – Coronavírus em Medicina Veterinária: atualidades e perspectivas na sanidade animal, coordenado pela professora Diana Pinheiro.

A ideia do evento surgiu da necessidade de divulgar que as coronoviroses não afetam apenas humanos e que essas doenças já foram descritas há muitos anos em animais de companhia e de produção. Desse modo, o CoronaVet tem o objetivo de fomentar e enriquecer a discussão sobre o tema que se faz presente e novo diante da atual pandemia.

Com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o ovento será realizado por meio remoto, composto por um ciclo de oito palestras gratuitas. A cada dia estão agendadas duas conferências, com carga horária de cinco horas, tendo o evento um total de 20 horas. Os temas abordados serão de grande importância para a formação e atualização de médicos veterinários, pois serão apresentados conceitos gerais sobre os coronavírus, as manifestações clínico-patológicas das infecções provocadas por coronavirus em diferentes espécies, bem como a importância e o suporte laboratorial clínico e molecular nas infecções. Cada palestra será conduzida por um profissional médico veterinário com experiência no assunto a ser abordado.

O público-alvo do CoronaVet são estudantes de graduação, bem como graduados e pós-graduados em Medicina Veterinária e áreas afins.

Clique aqui para ver a programação completa e aqui para realizar sua inscrição.

Acompanhe o Instagram @coronavetevento