Coral dos Servidores na 2ª Caminhada Junina movimenta Campus do Itaperi

29 de junho de 2012 - 19:51 #

O “Arraiá do Cumpade Poty” e o Coral dos Servidores da UECE movimentaram esta quinta-feira (28/06), véspera do dia de São Pedro, o Campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará, com muito forró e músicas juninas. Pela manhã, o “Arraiá do Cumpade Poty” fez a festança, com muito forró pé de serra e barraca com farto cardápio de comidas típicas de deixar qualquer um com água na boca, como, pé de moleque, paçoca, bolo de milho, de macaxeira, de carimã, de batata doce, mugunzá, pamonha, canjica, milho cozido e bebidas, tipo aluá e outras. Nesta sexta-feira (29/06), os festejos juninos ficaram por conta da Faculdade de Veterinária da UECE, que fez uma festa matuta para ninguém botar defeito.

A matutada não parou por aí.  À tarde, foi a vez do Coral dos Servidores da UECE, ao realizar a 2ª Caminhada Junina, dando vivas a Festança Junina à comunidade ueceana do Itaperi, começando pela Reitoria. Recebido pelo Reitor Jackson Sampaio, o coral improvisou um roteiro musical que não deixou ninguém parado, nem o Reitor. Na ocasião, foi improvisado até uma quadrilha junina e todos caíram no forró. Da Reitoria, a 2ª Caminhada foi animar os diferentes setores do Campaus do Itaperi, como FAVET, CESA, Biblioteca Central, DEPES, entre outros. A 2ª Caminhada Junina alegrou também, nesta sexta-feira (29/06), os demais setores do Campus do Itaperi.

O regente do Coral dos Servidores, Cláudio Mesquita, explicou que este ano realizou a 2ª Caminhada Junina e que é mais uma das diversas ações do Coral dos Servidores da UECE. Com o apoio integral do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos do Ensino Superior Oficial do Estado do Ceará (SINSESC), o coral conta com cerca de 30 integrantes, entre servidores, alunos e comunidade ueceana. Quem quiser fazer parte do Coral dos Servidores será sempre bem recebido e até tem música para homenagear os novatos, lembra Cláudio Mesquita. As inscrições estão abertas. Para ele é uma alegria saber que cada vez mais as pessoas se interessam pela música. “É gratificante constatar o crescimento desse trabalho”, enfatizou Cláudio Mesquita.

As inscrições podem ser com a Marluce, pelo telefone 3101-9771.