Corais e Cantata marcam festejos natalinos da UECE

28 de dezembro de 2010 - 19:56 #

A UECE fez bonito neste final de ano. Através do curso de Música, em parceria com corais de unidades hospitalares da Secretaria da Saúde do Estado (SESA), visitou nada menos que nove hospitais públicos estaduais, para levar música aos pacientes. Para desenvolver esse trabalho, a Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) e SESA fecharam acordo no último mês de outubro. Falando sobre o roteiro das apresentações, o maestro Poty disse que só no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) subiu cinco vezes aos diferentes pavimentos daquela unidade para apresentação do coral que ele rege.

Os grupos de corais se apresentaram também nos hospitais HGCC, HIAS, HSMM, HSJ, IPC, CESEM, CEO CENTRO e SESA/NÍVEL CENTRAL. O encerramento desse trabalho aconteceu na Igreja do Cristo Rei, no final da missa das 19h, do dia 19 de dezembro, onde foi apresentado, pela primeira vez, um Grande Concerto de Natal, por um grupo composto de 250 participantes entre coralistas e músicos, que pertencem a UECE, juntamente com coralistas das unidades de saúde da SESA

O ano está nos seus dias finais. E como acontece em toda Instituição, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) também deu uma paradinha para fazer a sua confraternização natalina. Na tarde da última quarta-feira (22/12), a administração superior, professores, servidores, colaboradores, alunos e familiares estiveram reunidos para comemorar mais um ano da vinda de Jesus. Com celebração de uma missa gratulatória, no Auditório Central do Campus do Itaperi, abriu a programação. Em seguida, os corais dos servidores da UECE, do Hospital Waldemar de Alcântara e do Hospital do Coração de Messejana apresentaram a Cantata de Natal. Na ocasião, o Reitor da UECE, Assis Araripe, dirigiu mensagem de Natal aos presentes. No final, foi oferecido um coquetel de confraternização no hall do Auditório Paulo Petrola, no prédio da Reitoria da UECE.

Como este é um mês que tem como principal característica as confraternizações natalinas, fechar o ano comemorando as vitórias com os amigos, é o que todos querem. Os diferentes setores da UECE, como as Pró-Reitorias, o Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), Centro de Humanidades (CH), Faculdade de Veterinária (FAVET), entre outros, realizaram as suas festas natalinas.

A confraternização do CESA foi um Café da Manhã, que apresentou uma peculiaridade: vários professores se despediram da sala de aula. A celebração de uma missa abriu a programação. Logo após, os professores João Alves de Melo, José Edilberto Figuerêdo, José Ricardo Holanda Cavalcante, Francisca Moreira Parente (Isolda), Maria Madalena Cavalcante Rêgo receberam placa de homenagem pelos relevantes trabalhos prestados a UECE.