Coordenadores já podem cadastrar alunos de pós-graduação no GIDU

12 de agosto de 2015 - 10:31

A partir de quarta-feira, dia 12 de agosto, os coordenadores dos cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu da Universidade Estadual do Ceará (Uece) devem fazer o cadastro dos alunos de seus cursos no Sistema Gerenciador da Identidade de Usuários (GIDU). Com o cadastramento, os pós-graduandos podem ter um email institucional.

A partir do momento que os alunos tenham uma conta de correio eletrônico @aluno.uece.br, eles passam a ter os seguintes benefícios:

– Obter empréstimos de livros no Sistema de Bibliotecas da Uece. O novo sistema de empréstimos do Sistema estará vinculado ao cadastro de alunos da pós-graduação. Sem o cadastro, o aluno não poderá realizar empréstimos;

– Utilizar os serviços oferecidos pelo Google;

– Ter acesso à rede sem fio da Uece (Wi-Fi), em qualquer um dos 8 campi já atendidos (dois na Capital e seis no Interior);

– Ter acesso aos computadores do domínio corporativo da Uece;

– Fazer download de softwares da Microsoft gratuitamente a partir do serviço Microsoft DreamSpark com a conta de aluno da Uece;

– Partilhar serviços disponibilizados pela Comunidade Acadêmica Federada (CEFe);

– Ter acesso aos recursos da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), como o FileSender (sistema capaz de viabilizar, de maneira simples, o envio de arquivos grandes entre usuários da rede, por meio de uma interface web) e os Periódicos da Capes. Esses recursos poderão ser acessados a partir de qualquer local, com acesso à Internet, apenas informando a conta de usuário da Uece.

Confira o tutorial sobre como cadastrar os alunos dos cursos de pós-graduação.