Coordenador da Pós-Graduação da Favet visita universidades americanas

10 de julho de 2015 - 11:09

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor  Dárcio Ítalo Alves Teixeira realizou, em junho, visita técnica a Southern Illinois University (SIU) e a Mississippi State University.

Na SIU, o professor Dárcio, que é doutor pela Uece e tem pós-doutorado em Biotecnologia pela Universidade de Buenos Aires,  apresentou as suas pesquisas em ultrassonografia na reprodução de pequenos ruminantes para um grupo de professores e alunos do Departamento de Medicina Veterinária.

Na universidade do Illinois, o coordenador do PPGCV também realizou reuniões com os professores Eduardo Gastal e Gary Apgar para delinear experimentos de projetos de parceria.

Na Misssissippi State University, os professores Dárcio e José Ricardo de Figueiredo foram recebidos pelo professor Jean Feugang, do Departamento de Ciência Animal, para discutir colaborações futuras e fizeram uma visita aos laboratórios e foram apresentados a professores da universidade americana.

Professor Dárcio na Universidade do Estado do Mississippi

A comitiva da Uece também teve audiência com o vice-presidente executivo da Mississippi State University, Peter Ryan, que informou que a Mississippi State University está aberta para receber alunos de Pós-Graduação para realizar parte de suas pesquisas.