CONSU e CEPE aprovam propostas e 10 merecem destaque

30 de dezembro de 2009 - 10:53 #

Entre as propostas que acabam de ser aprovadas pelo Conselho Universitário (CONSU) e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), 10 merecem destaque. As propostas, que irão atender as diferentes ações de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Estadual do Ceará (UECE), foram analisadas e aprovadas durante a última reunião dos dois Conselhos, realizada em dezembro de 2009.

O CONSU, que é composto de 61 membros, aprovou oito propostas, entre as quais a Criação de Normas gerais para a Política de Propriedade Intelectual da UECE (matéria encaminhada ao conselho Diretor da FUNECE), Criação do Comitê de Ética para o Uso de Animais (CEUA) – cujo regimento foi apreciado pelo CEPE -, Normas sobre a revalidação e o reconhecimento de títulos de Pós-Graduação Stricto Sensu obtidos em instituições estrangeiras, Criação do Curso de Licenciatura em Educação do Campo / Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM) – PROCAMPO / SECAD / MEC, entre outras.

O CEPE, que conta com 56 integrantes, aprovou duas propostas. A primeira, que consta de quatro pleitos, vai atender a institucionalização de atividades de extensão, de grupos de estudos, de projetos de pesquisa e grupos de pesquisa. A segunda trata do Programa de Acompanhamento Psicopedagógico aos Estudantes da UECE, na Faculdade de Educação de Crateús (FAEC).