Conselho de Educação reconhece mais uma vez o Curso de Graduação em Nutrição

16 de julho de 2009 - 14:13 #

O Conselho Estadual de Educação (CEE) aprova mais uma vez a renovação do reconhecimento do Curso de Graduação em Nutrição, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual do Ceará. O processo foi aprovado por unanimidade pela Câmara da Educação Superior e Profissional do CEE.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição, profa. Maria Luiza Pereira de Melo, merece destaque a informação do NESP/CEE, principalmente o relatório do avaliador do curso, em cujo parecer o relator deu o seguinte destaque: “as boas condições do curso, mercê do compromisso e qualificação de seu corpo docente e da coordenação, a adequação do PPP e instalações físicas que atendem satisfatoriamente as necessidades do curso”.

De acordo com informação do conselheiro Nelson Arruda, do Conselho Estadual de Educação, professor e diretor do Centro de Educação (CED) da UECE, o CEE, a cada cinco anos, solicita a renovação de reconhecimento para os diversos cursos dessa Instituição de Ensino Superior. Os pontos de relevância para reconhecimento dos cursos, segundo Nelson Arruda, são titulação dos professores, laboratórios de pesquisas, entre outros.