Conselho de Educação reconhece Curso de Matemática da FAFIDAM

28 de janeiro de 2009 - 18:18 #

Curso de Graduação em Matemática da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Limoeiro do Norte, a 203 km de Fortaleza, é reconhecido pelo Conselho de Educação do Estado do Ceará. A informação é do coordenador do Curso de Matemática daquela Faculdade, Flávio Falcão, revelando que o parecer de número 536 da Câmara da Educação Superior e Profissional foi publicado na página 10 do Diário Oficial do Estado, no último dia 8 de dezembro de 2008.

A FAFIDAM comemora em 2009, 41 anos de atividades. Hoje, segundo o seu diretor, Hidelbrando dos Santos Soares, conta com oito cursos de graduação: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Química e Matemática. Ao longo de sua história, a FAFIDAM já formou 3.763 profissionais, conta com 1.712 alunos e 65 professores efetivos, dos quais 86,1% são mestres e doutores.

HISTÓRICO

Instituída após reivindicação do Bispo de Limoeiro do Norte, Dom Aureliano Matos, em 1965, ao então governador do Estado, Cel. Virgílio Távora, a FAFIDAM teve sua aula inaugural em 8 de agosto de 1968. Em março de 1975, foi incorporada à Universidade Estadual do Ceará e em 1979, integrada à Fundação Universidade Estadual do Ceará. No dia 8 de agosto deste ano completará 41 anos de sua inauguração. De lá para cá, aumentou seu número de cursos e de alunos, ampliando suas atividades acadêmicas.