Conselho de Educação do Ceará reconhece mais dois cursos da UECE

25 de junho de 2009 - 14:53 #

O Conselho Estadual de Educação do Ceará, em sua última reunião plenária, aprovou por unanimidade o reconhecimento, por mais cinco anos, dos cursos de Nutrição e Ciências da Computação da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A informação é do diretor do Centro de Educação (CED) da UECE, prof. Nelson Arruda, que também atua no Conselho Estadual, como conselheiro. Explicou que a Instituição, a cada cinco anos, deve solicitar a renovação de reconhecimento para esses cursos.

Os pontos de relevância para reconhecimento dos cursos, segundo Nelson Arruda, são titulação dos professores, laboratórios de pesquisas, entre outros. A Universidade está com vários cursos, da capital e das Faculdades do interior do Estado, reconhecidos e outros em processo de reconhecimento. Nelson explica ainda que o reconhecimento dos cursos de Nutrição e Ciências da Computação da UECE será publicado, em breve, pelo Diário Oficial do Estado do Ceará.