Conheça os vencedores da II Corrida de Rua da UECE

7 de dezembro de 2010 - 19:36 #

A coordenação do Curso de Educação Física da Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulga o resultado da II Corrida de Rua da UECE, realizada no último domingo de novembro (28/11), que contou com a participação da comunidade ueceana e do público externo. Foram três modalidades: corridas de 3km; 6km; e caminhada de 4km. O percurso da prova foi dentro do Campus do Itaperi, cujo roteiro incluiu a frente da quadra Poliesportiva da UECE, contornando o lago da UECE – parte sul do Campus -, retornando ao local de saída. A largada dos atletas foi exatamente às 8 horas. No final dessa matéria tem um link que mostra os vencedores da II Corrida de Rua da UECE.

A II Corrida de Rua da UECE foi uma realização da coordenação do Curso de Educação Física e dos alunos da disciplina de Atletismo I, e teve como coordenadora a profa. Kelviane Gomes, que ministra essa disciplina. Kelviane informou que a Corrida surpreendeu, pois a novidade foi o crescimento do número de participantes do público externo. A previsão era de 200 atletas. Esse número cresceu, aproximadamente, em 50%. Na ocasião, foram distribuídas camisetas e outros brindes, além de ser oferecido café da manhã, avaliação física, seguida de orientação nutricional, massagem e aulão de ritmos.

Para realizar a II Corrida, o curso de Educação Física / alunos da disciplina de Atletismo I contou com o apoio da administração superior da UECE, através Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) e Pró-Reitoria de Administração (PROAD), dos cursos de Nutrição e Enfermagem e colaboração da Umbilical e Club Camisetas. A profa. Kelviane ressaltou que a Corrida de Rua da UECE já está incluída no calendário acadêmico da Universidade e que a cada semestre, o evento deve se realizar com um número crescente de participantes.

» Resultado 6km Masculino

» Resultado 3km Masculino