Conheça a Liga de Cardiologia da UECE

31 de dezembro de 2014 - 12:51

A Liga de Cardiologia (LICARDIO) é formada por alunos do curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

alt

Com o lema “Conhecer para prevenir”, a Liga possui o projeto “Viva Coração”, que tem como objetivo aprimorar as habilidades dos estudantes voluntários e também levar à comunidade os conhecimentos acadêmicos em vista da melhoria da situação de saúde da população.

alt

A LICARDIO, além dos serviços que oferece na UECE, como aferição de pressão arterial e medição de glicemia capilar, ela também participa de eventos voltados para a comunidade de modo geral, informando aos cidadãos sobre doenças cardiovasculares, quais seus fatores de risco e suas medidas preventivas.