Conexão Secitece: aprenda a tirar melhor proveito das pesquisas tecnológicas

20 de abril de 2021 - 14:50 # # # #

 

Evento virtual será nesta quinta-feira (22/4) e contará com a participação de nomes de peso da Tecnologia e da Inovação, dentro e fora do Ceará

Grandes invenções, medicamentos importantes e boa parte dos avanços tecnológicos que hoje usufruímos foram desenvolvidos dentro das universidades e dos centros de pesquisa. Mas ainda existe certa dificuldade em promover a transferência do que é feito nos laboratórios para o nosso dia a dia. Para debater o assunto, o projeto “Conexão Secitece – Todos pela Ciência” realiza mais uma Live, desta vez com o tema “Como tirar melhor proveito das pesquisas tecnológicas?” nesta quinta-feira (22/4), às 16h. As inscrições para a atividade estão abertas e podem ser feitas por meio da plataforma de eventos Sympla, clicando aqui.

Marketing digital e Cultura Maker

Ainda em abril, mês em que se comemora o Dia Mundial da Criatividade e da Inovação, a Secitece segue com essa temática dentro das atividades do Conexão Secitece. No próximo dia 28/4, haverá a videoaula “5 ferramentas para você bombar no Marketing Digital”, que vai dar dicas certeiras para que você e sua empresa apareçam e vendam com a ajuda da internet. A atividade está marcada para às 16h e as vagas são limitadas. Todos os participantes receberão certificado. As inscrições estão abertas pela plataforma Sympla, clicando aqui.

No último dia 14/4, o projeto estreou o segundo episódio do “Podcast Conexão Secitece”, pelo Spotify, com o tema “Cultura Maker: Empreendedorismo e Educação”. É possível ouvir o bate-papo clicando aqui.

Sobre o Conexão Secitece

O projeto Conexão Secitece é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Todo mês, um tema central é abordado sob diversos aspectos por especialistas das áreas de empreendedorismo, inovação, saúde, educação, ciência e tecnologia. São lives, webinares, podcasts e videoaulas – tudo para levar conhecimento de forma descomplicada para um público cada vez maior, através do uso de plataformas de comunicação digital.

Serviço

Live Conexão Secitece, com tema “Como tirar melhor proveito das pesquisas tecnológicas?”
Data: quinta-feira (22/4)
Horário: 16h
Inscrições abertas pelo Sympla, clicando aqui

 

Fonte: Secitece