Concurso para Professor Efetivo da Uece conta com 1.967 candidatos inscritos

8 de julho de 2015 - 15:06 #

A Comissão Coordenadora de Concurso Docente (CCCD) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulgou na noite da última terça-feira, 07 de julho, o resultado final das inscrições para os Concursos Públicos de Provas e Títulos para Provimento do Cargo de Professor Adjunto e Assistente da UECE. Segundo a presidente da CCCD, professora Germana Costa Paixão, estão inscritos 1.967 candidatos, sendo 1.593 para as vagas de professor assistente e 374 para professor adjunto.

Estão sendo oferecidas 99 vagas em 89 diferentes setores de estudos distribuídas nos campi da capital e do interior.  Os setores que apresentaram maior concorrência foram Microbiologia/Parasitologia do Centro de Ciências da Saúde (CCS/Fortaleza) com 107 candidatos, concorrendo a 01 vaga e Língua Portuguesa da Faculdade de Educação, Ciências e Letras (FECLESC/Quixadá) com 71 candidatos inscritos para 01 vaga.

A prova escrita dissertativa -1ª etapa acontecerá no próximo dia 26-07-2015 (Domingo) em horário e local de aplicação a serem divulgados no site do concurso www.uece.br/cev por meio do cartão de identificação do candidato no dia 24-07-2015.

Além da Prova escrita, o certame também é composto de Prova Didática, Prova de Títulos e Prova Prática (quando aplicável). Segundo a Profa. Germana Paixão, presidente da CCCD a previsão para a divulgação do resultado final é durante o mês de setembro de 2015.

“Esse é o concurso de professor efetivo mais concorrido da UECE, superando o realizado em 2012 quando tivemos 910 candidatos inscritos, concorrendo a 76 vagas. Além das 99 vagas atuais em disputa e que constam os Editais de Nº 07 e 08/2015 da Fundação Universidade Estadua do Ceará (FUNECE), outras 21 vagas foram autorizadas pelo Governo de Estado e serão destinadas ao chamamento de candidatos em cadastro de reserva do concurso de 2012, totalizando 120 novos professores”, ressalta a Profa. Germana Paixão.

Para ter acesso a listagem completa dos candidatos inscritos, acesse https://www.uece.br/cev/. Para demais informações pelo telefone: (85) 3101-9712 e pelo email cccd@uece.br

Conheça a CCCD

A Comissão Coordenadora de Concurso Docente – CCCD da FUNECE foi instituída pela Reitoria  em outubro de 2012 e tem responsabilidade na elaboração de editais de concursos e seleções de professores, participação no planejamento, execução e divulgação de resultados dos processos seletivos. Atualmente a comissão é formada pelos professores, Germana Costa Paixão, José Nelson Arruda Filho, Roselita Maria de Souza Mendes e Zilda Maria Menezes Lima funcionando de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 17h, em sala na sede da Comissão Executiva do Vestibular, no Campus do Itaperi.

O Concurso Público é promovido pelo Governo do Estado do Ceará por intermédio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e realizado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).