Concurso Falling Walls Lab abre inscrições para ideias inovadoras

4 de julho de 2019 - 12:14

 

Falling Walls Foundation
Neste ano, a iniciativa alemã terá uma etapa classificatória em Fortaleza

Com a parceria da Universidade Estadual do Ceará (Uece), acontecerá no dia 20 de setembro, na Universidade Federal do Ceará, o Falling Walls Lab Brazil, concurso de ideias transformadoras com a presença de líderes globais da ciência, negócios, política e arte.

Estudantes de graduação, pós-graduação, jovens profissionais e empreendedores com ideias em diversas áreas do conhecimento poderão se inscrever no site oficial do concurso até o dia 31 de julho. Dentre os inscritos, os selecionados para a etapa Fortaleza terão três minutos para fazer sua apresentação, em inglês, mostrando a relevância e o poder de transformação de sua ideia para um júri composto por especialistas da academia e do empresariado – formato que se repetirá na etapa mundial do concurso.

O autor do melhor projeto de pesquisa, plano de negócio ou iniciativa social ganhará uma viagem para concorrer na etapa mundial da Falling Walls Conference, que acontece em Berlim-Alemanha, em novembro.

Serão julgadas 100 propostas oriundas de mais de 80 países. Os três primeiros colocados terão a oportunidade de apresentar suas ideias na conferência, ocasião em que mais de 20 cientistas líderes irão mostrar suas mais recentes descobertas para uma audiência de cerca de 700 pessoas.

O concurso e a conferência são uma iniciativa da Falling Walls Foundation, instituição alemã sem fins lucrativos que promove discussões sobre pesquisa e inovação, divulgando as descobertas científicas mais recentes para um público amplo de todos os segmentos da sociedade.

No Brasil, o concurso está sendo promovido pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) em conjunto com o Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH São Paulo), em parceria com as Universidades Estadual do Ceará (Uece), de Fortaleza (Unifor), Federal do Ceará (UFC), Euraxess, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Ceará (CCIBAC) e Casa de Cultura Alemã (CCA).