Concurso de teses de doutorado e artigos científicos está com inscrições abertas

3 de junho de 2013 - 13:03

Estão abertas, até 9 de agosto, as inscrições para a quarta edição do Prêmio Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho. A premiação é um concurso de teses de doutorado e artigos científicos, com o objetivo de estimular a produção de estudos e pesquisas voltados ao desenvolvimento científico e tecnológico estratégicos, principalmente nos setores “Política e Indústria de Defesa”, “Aeroespacial”, “Nuclear” e “Cibernético”.

Poderão concorrer trabalhos individuais, ou em grupo, de candidatos com formação acadêmica de pós-graduação. A realização é da Secretaria de Assuntos estratégicos da Presidência da República em cooperação com a Escola de Administração Fazendária (Esaf).

Na catergoria “Tese de doutorado”, as premiações são de R$ 20 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil para os primeiros, segundos e terceiros colocados em cada tema, respectivamente, além de certificado para os três primeiros colocados e publicação, eletrônica ou impresa, das teses premiadas.

Na categoria “Artigo científico”, poderão participar trabalhos inéditos, individuais ou em coautoria, de candidatos com formação acadêmica de pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado ou pós-doutorado). A premiação será de R$ 5 mil para os quatro melhores artigos, sendo um de cada tema.

Os vencedores do concurso serão escolhidos por uma comissão instituída unicamente para esse fim pela Esaf. O resultado do julgamento será publicado no Diário Oficial da União (DOU) e estará disponível nos sites da Escola de Administração Fazendária e da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República a partir de 11 de outubro.

Confira o regulamento clicando aqui.

Fonte: Funcap com informaçãoes da Esaf