Concluída primeira turma de graduação da Uece pelo Parfor

22 de julho de 2016 - 14:01

 
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) encerrou com êxito nesta quinta-feira, 21 de julho, as atividades da primeira turma de graduação da pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). A primeira turma ofertada foi de Licenciatura em Pedagogia. Atualmente a Uece possui em andamento outra turma do mesmo curso e uma turma de Licenciatura em Letras/Inglês.

 

alt

 

O Parfor, na modalidade presencial, é um Programa do Governo Federal implantado em regime de colaboração entre a Capes, os estados, municípios o Distrito Federal e as Instituições de Educação Superior. O Programa fomenta a oferta de turmas especiais em cursos de: Licenciatura, segunda Licenciatura e Formação Pedagógica.

O objetivo do Parfor é induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no país.

Novas turmas presenciais de Licenciatura pelo Parfor/Uece deverão ser formadas este ano, para início das atividades em 2017.