Concludentes dos cursos de Química e Ciências Biológicas colam grau no CECITEC

18 de setembro de 2017 - 13:28

O Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (CECITEC), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) no município de Tauá, realizou no último dia 14 de setembro, Colação de Grau para 13 concludentes dos cursos de Licenciatura em Química e em Ciências Biológicas. A solenidade foi presidida pelo vice-reitor, professor Hildebrando dos Santos Soares. O vice-diretor do CECITEC, professor Lúcio Galvão, atuou como cerimonialista.

alt

O CECITEC foi criado em 1994 e já formou, aproximadamente, 600 novos profissionais, tendo como missão apoiar o desenvolvimento sustentável, promovendo o ensino, a pesquisa e a extensão, de forma a ensejar a melhoria de vida na Região dos Inhamuns.

alt

O diretor do CECITEC, professor Isaías Batista, abriu a solenidade, passando a palavra ao vice-reitor para que presidisse a cerimônia.

alt

Vários discursos foram proferidos. Para a formanda de Química e oradora discente, Joana Dark, “é fundamental agradecer a todos que fizeram parte dessa vitória: pais, amigos,  professores e funcionários”.

alt

Representando o corpo docente, professora Kerly Shamyra da Silva Alves, destacou que os formandos “poderão afirmar que estudaram numa das melhores universidades do Norte e Nordeste”.

alt

Professor Hildebrando Soares ressaltou que “a Uece, mesmo com todas as dificuldades, é destaque dentre as melhores universidades do Brasil porque é rica em material intelectual humano de qualidade”.

Além de autoridades como o prefeito de Tauá, Carlos Windson, a secretária de Educação, Aureamelia Cavalcante, a secretária de Cultura, Maria Lucineide, o secretário de Esporte, Murilo Cavalcante, o diretor do IFCE, professor Alves Neto, a coordenadora da Crede XV, professora Erenice Barros, o pró-reitor de Políticas Estudantis, Emerson Mariano, estiveram também presentes na solenidade, professores e funcionários do CECITEC, coordenadores de cursos, familiares e amigos dos concludentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CECITEC