Curso de Música fará concerto de boas-vindas aos calouros terça, dia 16

15 de setembro de 2014 - 11:21

Terça-feira, dia 16, será realizado um concerto de boas vindas aos novos alunos do Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em especial, e aos novatos de toda a UECE em geral. Será às 9h30, no auditório do Bloco F. É o Duo Selestrial, que tem Fabrício da Rocha no violão e Junior Crato na flauta.

“O intuito do Selestrial é proporcionar ao público um contato mais íntimo com a genialidade de Hermeto Pascoal. Aqui encontraremos um olhar sobre esse artista que vai além da sua música, adentrando também na sua história e filosofia de vida, através de oratórias e vídeos, extraídos de documentários e um acervo particular”, disse o professor Heriberto Porto, organizador do concerto.

“O resultado musical do espetáculo também está bastante curioso, pois, para os fãs de Hermeto Pascoal, Selestrial traz novidades em arranjos e harmonias. Isto é resultado do principal desafio dessa proposta, que é reproduzir o universo gigantesco da Música Universal”, arrematou o professor.