Concerto da Orquestra Eleazar terá participação de professores e alunos de Música

30 de outubro de 2013 - 11:14

Professor da UECE, Heriberto Porto será solista do concerto de amanhã, no TJA

A série oficial de concertos da Orquestrade Câmara Eleazar de Carvalho (ORCEC) terá a participação do professor do Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (UECE) Heriberto Porto, como solista do Concerto em ré menor para flauta e cordas, de Carl Philipp Emanuel Bach. O concerto será quinta-feira, dia 31, às 19h:30 no Theatro José de Alencar (TJA). A regência é do maestro Arthur Barbosa e a entrada é franca.

A orquestra executará também a estreia oficial das obras de professores e alunos do Curso de Música que foram vencedores do I Concurso ORCEC para Jovens Compositores Cearenses.

Em primeiro lugar ficou “A Morte de Iracema”, de Marcos Paulo Miranda Leão dos Santos, professor. A segunda colocação foi para “Deus Ex Machina”, de Caio Menezes Facó, aluno do bacharelado em Composição. O terceiro lugar foi conferido a “Nereidas”, de Pedro Gustavo de Sousa Rocha, aluno do Bacharelado em Piano.

Os vencedores receberam certificados da Associação Artística de Concertos do Ceará e ainda terão suas obras registradas em um próximo CD da Orcec.