Comunicado sobre a Formação de Professores da Educação Básica

14 de setembro de 2009 - 14:32 #

A Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) torna público aos professores da Rede Pública do Ensino do Ceará, com suas inscrições validadas na Plataforma Freire, para a Seleção Específica e Especial destinada a selecionar candidatos para ingressarem no semestre 2009.2, nos cursos inseridos no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, que a prova de Seleção acontecerá no dia 27 de setembro (domingo), no horário das 13h30 às 17h30. A prova escrita constará de 45 questões de múltipla escolha e uma questão de redação.

A prova de Conhecimentos gerais compreende questões de Português (incluindo Redação), Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química. A única exigência referente à Prova é que o candidato não obtenha nota (zero) no conjunto das 11 (onze) questões da disciplina “Português”. As provas acontecerão em Fortaleza, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Quixadá, Russas, Sobral e Tauá. Não serão submetidos à prova de seleção, neste momento, os candidatos que optaram por cursos da UECE de Graduação na modalidade à distância ou de curso de Formação Pedagógica nas modalidades presencial e a distância.

No site da UECE (www.uece.br), link Vestibular/Concursos será disponiblizado até o dia 16/09/2009, o Edital de regulamentação da Seleção. No dia 18/09/2009, serão divulgadas as relações com os nomes dos candidatos que se submeterão à prova de Seleção em cada uma das Cidades-Prova acima mencionadas. Os Cartões de informação dos candidatos, contendo o local (Escola e sala) de prova serão disponibizados no dia 23 de setembro.

O presidente da CEV professor José Maria de Santiago, recomenda aos candidatos que cheguem ao local de prova, uma hora antes do seu início.