Comunicado sobre a Conferência Saberes para uma Cidadania Planetária

20 de maio de 2016 - 17:32

A presidência da Conferência Internacional Saberes para uma Cidadania Planetária informa que, por decisão médica, Edgar Morin está impossibilitado de comparecer ao evento em Fortaleza, confirmado para o período de 24 a 27 de maio. Todos os outros 56 conferencistas, nacionais e internacionais, confirmaram presença.

“A Conferência Internacional  Saberes para uma Cidadania Planetária parte da convicção de que precisamos urgentemente repensar a educação, refundar o humanismo, restaurar a ética e a solidariedade planetárias. São estes os eixos fundamentais do pensamento de Edgar Morin que se eternizam e tem a força mobilizadora para levarmos adiante lutas e compromissos por parte de todos nós”, explica a presidente do evento, Maria Cândida Moraes.

Contando com a compreensão de todos, a equipe de organização reitera a importância de levar à frente os princípios da solidariedade e da responsabilidade coletiva que marcam a totalidade da vida e obra do renomado sociólogo e filósofo francês.

Por solicitação de Edgar Morin, as conclusões do evento serão levadas ao 1º Congresso Mundial sobre o Pensamento Complexo a ser realizado em Paris, em 8 e 9 de dezembro próximo.