Comunicado do Cerimonial da UECE aos concludentes

2 de setembro de 2014 - 16:39

A conclusão de um curso de graduação é um marco na vida do estudante universitário, por representar a superação e a aprovação de anos de estudos e dedicação. A cerimônia de formatura, dentre as comemorações inerentes a este momento, é a única que é obrigatória para todos e requer alguns procedimentos padrões.

Para participar da cerimônia o graduando deve vestir beca e capelo (chapéu) pretos e faixa na cintura com a cor da área de conhecimento do seu curso, condição sine qua non para assinar a ata de colação de grau, que dará direito ao graduando receber, posteriormente, seu diploma.

Recomenda-se que os formandos do sexo masculino, para melhor efeito visual de seu traje, deem preferência à calça comprida, sapatos e meias pretos.

É fundamental que o graduando chegue com, pelo menos, uma hora de antecedência, tempo suficiente para se vestir, assinar a ata de colação de grau, fazer registros fotográficos, confraternizar com os colegas antes do início da cerimônia.

A cerimônia de graduação dos concludentes do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e da Faculdade de Veterinária (FAVET) será dia 5 de setembro, sexta-feira, às 19h, no pátio da Reitoria. Portanto, os graduandos devem comparecer às 18h ao prédio da Reitoria devidamente trajado para assinar a ata de colação de grau.

Mais informações pelo telefone 3101 9604.