COMUNICADO DA ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR

26 de junho de 2012 - 12:47 #

A qualidade do sistema elétrico da Universidade está sendo prejudicada com as faltas de energia ocorridas nos últimos dias. Essa realidade está vinculada à ampliação da infraestrutura da UECE, o que implica no crescimento do sistema elétrico e no de cargas, requerendo reforço na cabine de proteção, com troca de barramentos, isoladores, transformadores de potência, transformadores de correntes e ajustes no relé de proteção.

As últimas ocorrências elétricas de curto-circuito foram provenientes de contatos de árvores com a rede elétrica, provocando rompimento de isoladores e barramento na cabine de proteção e medição.

Diante desses fatos, após reunião com a Administração Superior, a Engenharia e a Prefeitura do Campus do Itaperi adotaram as seguintes providências:

– A curto prazo, está sendo realizada a  poda das árvores que interferem na rede elétrica e a manutenção na cabine de proteção e medição – A longo prazo,  está sendo elaborada uma programação periódica de manutenção preventiva no sistema elétrico, incluindo poda regular de árvores, além do desmembramento da rede elétrica, para facilitar manobras de manutenção.

Vários projetos de médio e longo prazo, já dispõem de apoio em financiamentos do Estado e da FINEP/MCT. No Projeto FINEP/MCT, os recursos permitem a solução dos problemas emergenciais e prevêem a expansão da Universidade para os próximos 10 (dez) anos.

Fortaleza, 26 de junho de 2012.