Comunicado da Administração Superior sobre o expediente do dia 15 de outubro

10 de outubro de 2018 - 19:57 #

A Administração Superior da Universidade Estadual do Ceará (UECE) comunica que, de acordo com o calendário letivo pré-estabelecido regimentalmente pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), não haverá expediente no próximo dia 15 de outubro de 2018, segunda-feira, em virtude das comemorações ao Dia do Professor.

O Decreto Federal no 52.682, de 14 de outubro de 1963, dedicou o dia 15 de outubro “para comemorar condignamente o dia do professor” e enaltecer “a função do mestre na sociedade moderna”, declarando-o como dia de “feriado escolar” nacional.

Assim a UECE, ao mesmo passo em que homenageia todos os professores responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento do Estado do Ceará, desde a educação infantil até o ensino superior, informa que as atividades administrativas e acadêmicas serão retomadas regularmente na próxima terça-feira, dia 16 de outubro.