Comissão organizadora da XVII Semana Universitária acerta últimos detalhes do evento

5 de novembro de 2012 - 12:51 #

Coordenadores e integrantes da comissão organizadora da XVII Semana Universitária da Universidade Estadual do Ceará (UECE) estiveram reunidos, na tarde da última quinta-feira (01/11), para discutir os últimos detalhes do evento, que reunirá de 19 a 23 de novembro de 2012, no Campus do Itaperi, cerca 10 mil pessoas, tanto da comunidade acadêmica da UECE, bem como, representantes de dezenas de instituições de nível superior e médio, da capital e do interior, de outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, entre outros. A coordenação geral dos trabalhos é do Vice-Reitor da UECE, professor Hidelbrando dos Santos Soares, e do Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Jerffeson Teixeira.

O volume de trabalhos científicos inscritos é de mais de 3.000 e estão vinculados às áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes. Como vem ocorrendo nos últimos anos, a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), depois da UECE, está com o maior número de trabalhos científicos inscritos.

Os participantes estarão reunidos durante cinco dias, com as atenções voltadas para atividades acadêmicas complementares e interdisciplinares. A programação para os cinco dias da XVII Semana Universitária constará de palestras, mini-cursos, oficinas, mesas-redondas, concursos universitários, visitas técnicas, feiras e festas de integração, apresentação de atividades na forma oral e de pôster, em que alunos e professores, pesquisadores e orientadores serão agraciados com medalhas e menção honrosa.

Para realizar um evento dessa natureza, a UECE conta com uma grande equipe integrada por professores, alunos e servidores, afirma o Vice-Reitor Hidelbrando Soares, coordenador desse evento.

Fonte / Informações: Vice-Reitor Hidelbrando Soares (85) 3101-9615