Comissão encarregada do Plano de Gestão e Regimento do Biotério toma posse

28 de fevereiro de 2013 - 18:32

Da esquerda para direita: professor José Henrique Leal Cardoso, professora Valdenize Tiziani, professora Vânia Ceccatto, reitor Jackson Sampaio, professora Diana Célia Sousa Nunes Pinheiro e professora Belisa Veloso.

Tomou posse hoje pela manhã, no Gabinete da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (UECE), a Comissão que estará è frente do Plano de Gestão e do Regimento do Biotério da Universidade, para um mandato de dois anos.

A Comissão é composta pelas professoras Vânia Marilande Ceccatto, (presidente), Diana Célia Sousa Nunes Pinheiro, ambas da UECE; Roseli Barbosa, da Universidade do Vale do Cariri (URCA), Valdenize Tiziane, da Universidade do Vale do Acaraú (UVA) e pelo professor Renato de Azevedo Moreira, da Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

A Comissão é suprainstitucional, por conta da perspectiva de serviço do biotério e terá uma relação prática com o Instituto de Ciências Biomédicas da UECE, como ressaltou o reitor, professor Jackson Sampaio, que deu posse às integrantes. Os professores Renato de Azevedo Moreira e Roseli Barbosa não puderam comparecer por motivo de força maior.

A presidente da Comissão, professora Vânia Ceccatto, explica que biotério é um laboratório de criação e manipulação de animais de experimentação, que garantem uma boa qualidade genética e fisiológica para pesquisas.

A cerimônia de posse foi presidida pelo reitor professor Jakcson Sampaio, e contou ainda com a presença da chefe de Gabinete da Reitoria, professora Belisa Veloso, e do diretor do Instituto de Ciências Biomédicas, professor José Henrique Leal Cardoso.