Começa segunda-feira (15) o primeiro Vestibular de 2022 da Uece

11 de novembro de 2021 - 11:04

Com 20.219 candidatos inscritos, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza na próxima segunda-feira (15), feriado nacional, das 9h às 13h, a 1ª Fase do Vestibular de 2022.1, com uma Prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha.

Os candidatos disputam 2.410 vagas, das quais 1.216 são para os cursos de Fortaleza e 1.194 vagas para os cursos das Unidades da Uece no interior do estado, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús e Tauá.

As provas da 1ª fase contemplam as seguintes disciplinas: Filosofia, Geografia, História, Sociologia, Biologia, Física, Matemática, Química, Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

A 2ª fase ocorrerá nos dias 05 e 06 de dezembro (domingo e segunda-feira), com a realização de quatro provas, sendo uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

O presidente da Comissão Executiva do Vestibular, professor Fábio Perdigão, recomenda aos candidatos, que cheguem ao seu local de prova, com uma hora de antecedência, isto é, às 8h.

O Cartão de Informação do candidato com os endereços e locais de prova estará disponível no site www.uece.br/cev nesta sexta-feira, 12 de novembro. O primeiro Vestibular de 2022 será realizado nas sedes da Uece, no Campus Itaperi, Centro de Humanidades (Campus Fátima) e nas unidades dos municípios já citados e em vários Colégios da Rede Pública e Particular de Fortaleza.

A Comissão Executiva do Vestibular (CEV) informa ainda que os protocolos sanitários em vigência serão cumpridos. Assim, os candidatos só terão acesso permitido ao local de realização das provas mediante o uso de máscaras de proteção individual e portando uma máscara reserva acondicionada em embalagem transparente. O candidato deverá, obrigatoriamente, permanecer de máscara durante todo o período de realização das provas, devendo a mesma cobrir adequadamente o nariz e a boca do participante, retirando apenas para identificação em sala e ingestão de água, sucos e similares.

Mais informações podem ser obtidas na sede da CEV, no Campus Itaperi, situado na Av. Dr. Silas Munguba 1700, no endereço eletrônico www.uece.br/cev ou pelos telefones 3101.9710 ou 3101.9711.