Com parceria da Uece, Projeto C-Jovem capacitará estudantes para a área de TI

20 de abril de 2022 - 09:35

Capacitar, em até cinco anos, 100 mil jovens no desenvolvimento de tecnologias é o objetivo do Projeto C-Jovem, do Governo do Estado do Ceará, lançado no último dia 18, no Palácio da Abolição. A iniciativa conta com parceria da Universidade Estadual do Ceará (Uece), de outras instituições de ensino superior e de grandes empresas do setor.

O projeto tem, como público-alvo, estudantes do ensino médio da rede pública estadual e contempla seis trilhas de conhecimento: Nuvem, Infraestrutura 5G, Fullstack, Inteligência artificial, Java e Desenvolvimento Android. De acordo com o membro do Grupo de Trabalho de construção do C-Jovem e assessor de Inovação Tecnológica e Social da Uece, professor Jerffeson Teixeira, a previsão é que a Uece atenda cerca de 20 mil jovens nas áreas de Inteligência artificial e de Fullstack, em parceria com o Instituto Atlântico.

Para o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, o Projeto C-Jovem representa “uma importante iniciativa para o desenvolvimento e a inclusão sociais por meio da capacitação de estudantes da rede pública estadual para atuação no setor de tecnologias.” O gestor destaca, ainda, que “a Uece conta com profissionais altamente qualificados na área de tecnologias, o que fortalece sua grande expertise nesse campo, além de um compromisso histórico com a educação básica. A conjunção desses fatores coloca a Uece em um patamar diferenciado em relação ao projeto. Como patrimônio do povo cearense, nosso compromisso é o de trabalhar para o desenvolvimento de nosso estado”.

Com informações e foto da Casa Civil