Com parceria da Uece, FDR oferece curso sobre o homem no combate à violência contra mulher

17 de setembro de 2021 - 09:15 # # # # # #

Integrar o homem ao debate sobre o machismo na sociedade e o fenômeno da violência é um dos objetivos do curso de extensão, que é gratuito

O machismo enraizado na sociedade brasileira é uma das principais causas da violência contra a mulher. Parte disso se deve à escassez do debate sobre as atitudes do homem, condicionado socialmente a ter ações que excluem e machucam as mulheres. A fim de contribuir para a discussão desse fenômeno, a Fundação Demócrito Rocha (FDR), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e a Universidade Aberta do Nordeste (Uane), lança o curso “O papel do homem no enfrentamento à violência contra mulher”, gratuito, com 48 horas/aula, na modalidade a distância (EaD).

As inscrições para o curso de extensão estão abertas até o dia 30/09 e podem ser feitas pelo site: https://fdr.org.br/violenciacontramulher/

O curso de extensão é composto por quatro módulos, com videoaulas, radioaulas e fascículos. Também haverá lives, programa de TV e e-book sobre o assunto. O material será disponibilizado no site do projeto. O participante receberá ao fim um certificado emitido pela Uece, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Os temas de cada fascículo são:

Módulo 1: Violência de gênero e modelos de masculinidade – Impactos das masculinidades tóxicas.
Módulo 2: A construção dos modelos de masculinidade – Infância, corpo e escola.
Módulo 3: Violência contra a mulher e relações de poder – Relações dependentes e possessões.
Módulo 4: Homens na sociedade ocidental – Os impactos produzidos pelas mudanças nas relações de gênero.

O público-alvo do curso é formado por homens a partir dos 16 anos, profissionais da segurança pública, professores e demais profissionais da educação, líderes comunitários, agentes de saúde, gestores públicos, profissionais da saúde e os demais interessados sobre o tema.

Serviço:

Curso “O papel do homem no enfrentamento à violência contra mulher”
Com 48 horas/aula, na modalidade a distância (EaD)
Inscrições abertas pelo site: https://fdr.org.br/violenciacontramulher/