Com apoio da Uece, será realizado 1º Congresso Cearense do Campo de Públicas

2 de março de 2018 - 13:03

Resultado de imagem para 1º Congresso Cearense do Campo de Públicas

Acontecerá no período de 14 a 16 de março, na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), o 1º Congresso Cearense do Campo de Públicas, voltado principalmente para gestores municipais e estaduais, representantes do terceiro setor, da iniciativa privada, das instituições de ensino superior e da sociedade civil com foco na gestão.

Com apoio da Universidade Estadual do Ceará (Uece), o evento é promovido pelo curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará (UFC) e terá como tema “Gestão pública e políticas de desenvolvimento: cenários e desafios no Ceará”.

O evento tem como objetivo debater novas perspectivas de planejamento de longo prazo para o Estado do Ceará, contribuindo para o desenvolvimento regional e o aperfeiçoamento do setor público, bem como gerar conhecimento por meio do compartilhamento de experiências e ideias inovadoras entre a academia, as instituições públicas e a sociedade civil, que estimulem a redução das desigualdades e o aprimoramento dos serviços essenciais para a população como: saúde, educação, abastecimento de água, segurança pública, geração de emprego e renda, entre outros.

Na programação, oficinas sobre os diversos temas da administração pública, painéis temáticos, apresentação de trabalhos acadêmicos, além do lançamento da Associação Cearense de Profissionais do Campo de Públicas, da realização da I Feira Estadual do Campo de Públicas (FECAP) e a formação de grupos de trabalho, que debaterão sobre o projeto Ceará 2050.

A I FECAP ocorrerá concomitante ao congresso e terá acesso gratuito, com exposição dos projetos das empresas juniores do Campo de Públicas, dos municípios, de organizações sociais e cursos de graduação e pós-graduação.

As inscrições podem ser realizadas até 10 de março pelo site do evento.