Com apoio da Uece, população em situação de rua receberá vacina no campus Itaperi

9 de junho de 2021 - 12:33 # # # # #

 

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com apoio da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizará nesta quinta-feira, 10 de junho, das 9h às 12h, no campus Itaperi, ação para vacinação contra a Covid-19 da população em situação de rua.

Executada pela Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas, a ação contará com técnicos que já atuam com a população em situação de rua. Eles farão uma busca ativa da população, conduzindo para a vacinação no Caminhão do Cidadão, no campus da Uece. Além do imunizante, o público terá atendimento para a emissão de documentação básica.

A vacinação itinerante voltada para a população em situação de rua teve início no final de maio, considerando se tratar de um público que vive em extrema vulnerabilidade. A ação conta, ainda, com a parceria do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), Ministério Público e Defensoria Pública.