Com apoio da Uece, Fortaleza sediará VI Encontro da Rede Braspor

20 de outubro de 2016 - 12:30

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do Laboratório de Geologia e Geomofologia Costeira e Oceânica (LGCO), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Geografia, em parceria com a Rede Braspor e as Universidades Federal do Ceará (UFC) e Estadual Vale do Acaraú (UVA), realizarão o VI Encontro da Rede Braspor.

O evento tem como coordenadores geral e brasileiro, os professores da Uece, Jáder Onofre de Morais e Davis Pereira de Paula, respectivamente. O VI Encontro da Rede Braspor, tal como os anteriores, privilegia, como temática geral, as abordagens holísticas que contemplem o Homem e a Natureza em seu conjunto de interações. A temática específica a ser abordada nesta reunião será: “O Homem e o litoral: transformações na paisagem ao longo do tempo”.

A Rede Braspor é uma rede informal, aberta, de geometria variável, que visa fomentar a cooperação e a divulgação entre investigadores brasileiros e portugueses, de várias áreas do saber, que se dedicam ao estudo dos sistemas costeiros.

O Encontro acontecerá no período de 24 a 27 de outubro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Para mais informações visite o site do evento ou entre em contato pelo email braspor2016@gmail.com