Com apoio da Uece, FEE/CE promove evento que discutirá financiamento da Educação no Brasil

3 de maio de 2019 - 11:13

O Fórum Estadual de Educação (FEE/CE) promoverá, no dia 20 de maio, das 13h30 às 17h, no Auditório Dep. Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Ceará, o 7º Ciclo de Debate, que abordará o tema “Financiamento da Educação no Brasil – O novo FUNDEB”.

A coordenação do Fórum é da Universidade Estadual do Ceará (Uece), tendo como coordenadora geral, a professora Ciza Viana e, como sua suplente, a professora Edite Colares.

O evento terá como expositor o deputado Idilvan Alencar e, como debatedor, o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Aléssio Costa Lima.

O FEE/CE é um espaço de representação e diálogo de instituições governamentais e da sociedade civil organizada. Tem como objetivo atuar no monitoramento do Plano Nacional de Educação e na formulação, implementação e avaliação do Plano Estadual de Educação. Entre as principais competências estão acompanhar a tramitação de projetos legislativos referentes à política nacional e estadual de educação nas casas legislativas, planejar e coordenar as conferências estaduais e sua implementação, além de zelar e apoiar as conferências municipais.

Não haverá inscrição prévia. O credenciamento será feito no dia e no local do evento.