Com apoio da Uece, Conferência de Educação do Ceará acontece nesta terça (20/02)

19 de fevereiro de 2018 - 13:51

alt

Acontecerá nesta terça-feira, 20 de fevereiro, com apoio da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Conferência Interregional de Educação do Ceará. O evento acontecerá a partir das 8h30, na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace).

A Conferência Interregional integra a Conferência Estadual Popular de Educação 2018 (COEPE), promovida pelo Fórum Estadual de Educação do Ceará (FEE-CE), coordenado por docentes da Uece e da UFC.

“O Fórum Estadual de Educação conta com o envolvimento de vários movimentos sociais e, principalmente, com a colaboração da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, todos empenhados na construção de uma educação democrática e participativa no Estado do Ceará”, disse a coordenadora suplente do Fórum, professora Edite Colares.

A COEPE tem como objetivo principal mobilizar a sociedade cearense para intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento do Plano Estadual de Educação (PEE) e do Plano Nacional de Educação (PNE).

O evento faz parte da agenda instituinte do Sistema Nacional de Educação, abrangendo especialmente a participação e o monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

A coordenação do COEPE convida a todos para participar, em especial, professores e estudantes da Uece.