Com apoio da PROEX, FAEC lança Projeto Preleções Científicas

7 de maio de 2013 - 12:26

Difundir a ciência. Este é o objetivo maior do Projeto Preleções Científicas implantado pelo Curso de Química da Faculdade de Educação de Crateús (FAEC), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), dirigido para alunos das escolas da rede pública estadual, do Município e para o público interessado em geral.

Coordenado pelo professor Karlo David Sabóia e pela diretora da FAEC, professora Cléia Rocha Feitosa, e com o apoio da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC), o Projeto Preleções Científicas tem como objetivo oferecer 36 cursos de curta duração, ao longo de um ano, visando expor conhecimentos de alto cunho científico.

O primeiro curso será realizado no dia 11 de maio, no auditório da CREDE 13, em Crateús, sobre “Pré-Cálculo”, ou seja, conceitos de Matemática apresentados no Ensino Médio, como esclarece o professor Karlo, com 300 vagas, que foram rapidamente preenchidas.

Segundo o coordenador do Projeto, os cursos, que terão uma média de 20 a 40 horas/aula, serão sempre ministrados aos sábados para não interferir nas aulas regulares dos alunos. A estimativa é que ao final do projeto cerca de 1,2 mil pessoas terão sido beneficiadas.

Os professores que ministrarão aos cursos não serão remunerados por se tratar de um projeto de cunho social, como explica o coordenador. É cobrada uma taxa simbólica de R$ 4,00 dos participantes, para cobrir despesas de alimentação, transporte e hospedagem dos professores e lanches durante o curso.