Colam Grau nesta sexta-feira, 108 formandos dos cursos do Centro de Humanidades da UECE

24 de janeiro de 2013 - 18:30 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) encerra o Calendário de Colação de Grau da Capital, nesta sexta-feira, 25 de janeiro, com 108 concludentes dos cursos de Psicologia, História, Filosofia, Ciências Sociais, Música e Letras/Português; Letras/Espanhol; Letras/Francês; Letras/Inglês, cursos pertencentes ao Centro de Humanidades. A solenidade acontece às 19 horas, na Fábrica de Negócios, do Hotel Praia Centro, localizada na Avenida Monsenhor Tabosa, 740 – Esquina com a Rua João Cordeiro, onde se dará a entrada dos concludentes e demais participantes. A cerimônia de Outorga de Grau será presidida pelo Reitor da UECE, professor Jackson Sampaio. Nesta solenidade, a UECE forma sua primeira turma do curso de Psicologia.

A Pró-Reitora de Graduação, professora Marcília Chagas Barreto recomenda aos candidatos, que cheguem ao local do evento, às 17h, ou seja, duas horas antes do inicio do ato solene, para que procedam à assinatura da lista de presença da Colação de Grau, para o posterior recebimento do diploma de conclusão do curso. De acordo com o Calendário da PROGRAD, serão entregues no dia 18 de fevereiro, os diplomas dos cursos de Filosofia e Música, e, no dia seguinte, 19 de fevereiro, será a vez dos cursos de Ciências Sociais, História e Letras/Habilitações.

A oradora docente da cerimônia será a professora Fátima Maria Leitão Araújo, do curso de História, é também, Procuradora Educacional Institucional da UECE, e tem como orador discente, o formando Antonio Dário Lopes, do curso de Psicologia. A concludente Claúdia Ávila Danzi fará a leitura do juramento. O Quinteto de Sopro da Orquestra Sinfônica da UECE saudará todos os participantes, com apresentação musical.

A UECE, nos seus 37 anos de existência, já diplomou 56.396 profissionais.

Atualmente somos 1.062 professores, 383 Servidores Técnico-Adminsitrativos e 454 trabalhadores terceirizados, para atender alunos de bacharelados e licenciaturas presenciais (11.651 nos campi da capital e 4.083 nos campi do interior) e 1.831 alunos de bacharelados e licenciaturas à distância. Além de alunos de formação específica (seqüencial, programa especial de formação de professor, licenciatura em educação para o campo e licenciatura intercultural dos povos indígenas). A soma desses números indica um contingente de 17.565 alunos de graduação.

Segundo a coordenadora do Cerimonial da UECE, Fátima Oliveira, estarão presentes nesta solenidade de Outorga de Grau, além do Reitor e Vice-Reitor, Pró-Reitores, Diretores de Centros e Faculdades, professores, familiares dos concludentes, autoridades acadêmicas, civis e militares.