Colam grau mais 21 alunos de cursos à distância da Uece

24 de janeiro de 2017 - 13:40

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou na última quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Maranguape, Colação de Grau para 21 formandos da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Uece), modalidade Educação à Distância (EaD). Os concludentes pertenciam aos cursos de Ciências Biológicas (Polos Maranguape e Aracoiaba), Informática (Polos Caucaia e Maranguape), Matemática (Polo Caucaia) e Pedagogia (Polo Mauriti).

alt

A solenidade de Outorga de Grau foi presidida pelo vice-reitor da Uece, professor Hidelbrando dos Santos Soares. A representação docente ficou a cargo da professora Germana Costa Paixão. O discurso discente foi realizado pelo formando em Ciências Biológicas, Francisco Leanderson Pereira da Silva. O Juramento foi executado por Karyne Silva Pimentel, também do curso de Ciências Biológicas.

alt

“Essa oportunidade só foi possível graças ao sistema UAB, cuja proposta a Uece abraçou competente e intensamente. Ele representou grande avanço para a democratização do ensino superior público no nosso país. Graças a ele, milhares de estudantes, mesmo residindo distante dos grandes centros urbanos, conseguem quebrar paradigmas e realizar o sonho de se formar e vislumbrar novos horizontes profissionais”, exclamou o representante discente da turma.

alt

Germana Paixão, por sua vez, agradeceu a todos que fazem a UAB/Uece e, parafraseando o até então presidente dos EUA, Barack Obama, incentivou os novos profissionais a aproveitarem a oportunidade de colaborar com um mundo melhor e mais igual com a educação: “A mudança apenas acontece quando pessoas comuns se envolvem, se comprometem e se unem para exigi-la. Nossa democracia não irá funcionar sem a noção de que todos tenham oportunidades”.

alt

A solenidade foi também momento de homenagear àqueles que muito contribuíram com o crescimento da UAB/Uece: George Lopes Valentim, Fábio Castelo Branco, Eloísa Maia Vidal, Francisca Laene Gadelha Andrade, Maria Betânia Andrade Arruda, Germana Costa Paixão, Lydia Rayanne Maia Pantoja, Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda e Prefeitura Municipal de Maranguape.

alt

Estiveram ainda presentes na cerimônia o pró-reitor de Políticas Estudantis, professor Emerson Mariano da Silva; a secretária executiva da Secitece, Nágyla Maria Galdino Drumont, representando o secretário Inácio Arruda; o coordenador da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (Sate/UAB/Uece), professor Francisco Fábio Castelo Branco; a coordenadora do curso de Matemática, professora Ana Carolina Costa Pereira; autoridades locais e familiares dos concludentes.