Colação de Grau da Fecli é a primeira realizada no Campus Humberto Teixeira

23 de junho de 2015 - 12:08

Emoção e festividade marcaram a noite da última quinta-feira (18/06) no auditório do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, momento em que foi realizada a Colação de Grau dos alunos concludentes no segundo semestre de 2014 da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli).

Na ocasião, receberam diploma os 12 formandos dos cursos de Ciências Biológicas, seis de Física, dois de Letras/Língua Portuguesa, nove de Letras/Língua Inglesa, dois de Matemática e dois de Pedagogia.

A solenidade contou com a presença de familiares dos formandos, da comunidade acadêmica, de coordenadores de Curso e professores convidados, do reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor José Jackson Coelho Sampaio, do vice-reitor da Uece, professor Hidelbrando dos Santos Soares; do secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Iguatu, professor José Roberto Duarte; e da diretora acadêmica da Universidade Regional do Cariri/Unidade Descentralizada de Iguatu (URCA/UDI), professora Eduarda Maria Duarte Rodrigues.

A cerimônia foi histórica, pois marcou a primeira Colação de Grau realizada no Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, inaugurado recentemente.

A oradora discente foi a concludente do Curso de Letras Língua Inglesa, Maria Iderlandia Ferreira Lima.

A professora Maria Márcia Melo de Castro Martins, do Curso de Ciências Biológicas, foi a oradora docente. O formando Igor Leandro das Neves, do Curso de Ciências Biológicas, proferiu o juramento, sendo seguido pelos demais concludentes.

Após a outorga de Grau, o reitor da UECE, em seu discurso, registrou sua satisfação em ver a primeira Colação de Grau realizada no Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, após vários anos de expectativa da comunidade acadêmica pelo início do funcionamento das novas instalações.

Dando ênfase à vitória alcançada pelos formandos, o professor Jackson Sampaio destacou a importância do momento para a Universidade e, sobretudo, para o interior do Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecli
Fotos: Prof. Célio Moura