Colação de Grau dos cursos do CESA e do curso de Pedagogia Modalidade EaD

5 de setembro de 2016 - 13:14 #

Teve até pedido de casamento durante Outorga de Grau

Descontração e emoção tomaram conta da festa de Colação de Grau, que a Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou no último dia 30 de agosto, para 121 profissionais dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, pertencentes ao Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e do curso de Pedagogia, Modalidade à Distância (EaD), ofertado pela UECE nos Polos de Beberibe, Brejo Santo, Campos Sales, Maranguape, Mauriti e Quixeramobim.

alt

A solenidade de Outorga de Grau aconteceu no último dia 30 de agosto, às 17 horas, no Prédio anexo da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes. A cerimônia foi presidida pelo Reitor, Jackson Sampaio.

alt

Em seu discurso, o reitor Jackson Sampaio, enfatizou para os concludentes, muitos de vocês entraram na universidade muito jovens, com escolhas ainda imaturas, mas agora a UECE diz que vocês estão aptos para o exercício das profissões cuja graduação concluíram. A instituição abre as portas para vocês novamente cursarem uma especialização, mestrado, doutorado, também abre as portas para vocês retornarem como professores. Estamos enfrentando transições de toda ordem, mediada por ritos de passagem, na vida pessoal de cada um, na história das universidades cearenses, nas alterações dos padrões tecnológicos na história do país, mas, entendemos que vocês estão prontos para o enfrentamento destes desafios.

O orador docente da cerimônia foi professor Vladimir Spinelli, diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), docente do colegiado de Administração, e a oradora discente foi a formanda do curso de Administração de Empresas, Ananda Martins do Nascimento. O concludente Jadson Jansen Leão Fernandes, também do curso de Administração, fez a leitura do Juramento.

alt

O Quarteto de Flautas da UECE que compõe a Orquestra Transversal, coordenado pelo professor Heriberto Porto foi o responsável pela brilhante apresentação musical, emocionando a todos os presentes.

A UECE, nos seus 41 anos de existência, já diplomou cerca de 64.000 profissionais.

Um ponto de inflexão da cerimônia foi quando o reitor anunciou que ia quebrar o protocolo da solenidade, a pedido de Paulo Eduardo da Silva Marques, concludente do curso de Ciências Contábeis, que na ocasião, falou alto e em bom som, depois de cinco anos de namoro, venho aqui pedir a mão da minha namorada em casamento, e o fez sem menor cerimônia, perante todo público. Emocionada, a noiva aceitou de pronto o pedido romântico.

alt

A solenidade contou com a presença, além do Reitor, Jackson Sampaio, do Vice-Reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, do secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda, que no ato representou o governador Camilo Santana; dos Pró-Reitores de Graduação, Jerffeson Teixeira de Souza; de Extensão, Fernando Roberto Ferreira Silva; de Políticas Estudantis, Emerson Mariano da Silva; da chefe de Gabinete, Fátima Leitão; do coordenador da Secretaria de Apoio as Tecnologias Educacionais (SATE), Fábio Castelo Branco; da diretora do Núcleo de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Célia Sampaio; da diretora Administrativa e Financeira da FUNCAP, Paula Lenz; da coordenadora do curso de Pedagogia, modalidade EaD, Ofélia Alencar de Mesquita; do vice-coordenador do curso de Ciências Contábeis, João Bosco Nogueira; da vice-coordenadora do curso de Administração, Thiciane Mary Carvalho Teixeira; demais professores, servidores e de familiares dos concludentes.

Clique aqui e leia discurso docente na íntegra.