Colação de Grau dos Cursos do Centro de Humanidades

7 de maio de 2014 - 15:05 #

Tarde festiva e descontraída, assim aconteceu a solenidade de Colação de Grau dos cursos do Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizada no dia 29 de abril. Os 131 novos profissionais são dos cursos de Letras, Música, Filosofia, História, Ciências Sociais e Psicologia.

O ato administrativo aconteceu às 16h, no Auditório Central, no Campus do Itaperi. A cerimônia de Outorga de Grau foi presidida pelo Reitor da UECE, professor Jackson Sampaio.

Em sua fala, o reitor Jackson Sampaio, enfatizou estarmos duplamente felizes, por mais uma demonstração de que a UECE cumpre seu dever para com a sociedade, formando profissionais competentes, intelectuais críticos e cidadãos participativos, em tempo hábil, numa universidade pública de qualidade, afirmou Jackson Sampaio.

Na ocasião, também colaram grau formandos do curso de Geografia e Ciências da Computação, do CCT, como do curso de Serviço Social, do CESA.

O ponto alto da pauta artística da cerimônia foi a execução do Hino Nacional, ao piano, pelo concludente do curso de música, Antonio Alvanir da Silva, e cantado por todos os presentes.

Atualmente a universidade tem 18.138 alunos matriculados, nos seus diversos cursos de graduação. A UECE nos seus 39 anos de existência, já diplomou 58.243 profissionais.

A solenidade contou ainda, com a presença do vice-reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, da pró-reitora de graduação, Marcília Chagas Barreto, do pró-reitor de pós-graduação e pesquisa, Jerffeson Teixeira de Souza, da diretora do Centro de Humanidades, Letícia Adriana Pires, do diretor do Centro de Ciências e Tecnologia, Luciano Moura Cavalcante, da diretora de pesquisa, Célia Sampaio, coordenadores de cursos, professores, servidores, familiares dos concludentes e demais convidados.