Colação de Grau dos cursos do CCS e FAVET foi marcada pela emoção

14 de janeiro de 2014 - 18:06 #

Emoção, euforia, apitos e muita chuva de papeis coloridos, marcaram a Colação de Grau, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizada na última sexta-feira, 10 de janeiro, dos 52 concludentes dos cursos de Educação Física, Nutrição, Enfermagem, Ciências Biológicas e Medicina Veterinária, cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e da Faculdade de Veterinária (FAVET).

A solenidade de Outorga de Grau foi presidida pelo Vice-Reitor da UECE, que estava no exercício da reitoria, professor Hidelbrando dos Santos Soares. A cerimônia aconteceu no Auditório Central, no Campus do Itaperi.

O Vice-Reitor, Hildebrando Soares, iniciou sua fala parabenizando os concludentes e seus familiares. “Neste ato administrativo de Colação de Grau Especial estamos garantindo aos concludentes aprovados em concurso público e em cursos de pós-graduação stricto sensu o desembaraço de sua situação acadêmica. Orgulhem-se da universidade que lhes formaram, pois além da formação de qualidade oferecida, ela se consolida como uma universidade de referência regional e nacional, comprometida com o desenvolvimento da sociedade cearense”.

Os concludentes, Lucas Colaço Facó, do curso de Veterinária e Ana Camila Moura Rodrigues, do curso de Enfermagem, fizeram a leitura do Juramento.

Atualmente a universidade tem 18.138 alunos matriculados, nos seus diversos cursos de graduação. A UECE nos seus 38 anos de existência, já diplomou 58.243 profissionais.

Além do vice-reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, estavam ainda presentes, a vice-diretora do CCS, Ilse Maria Tigre, representando a direção do centro, o representante da direção da FAVET, Issac Neto Goes da Silva, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, José Maria dos Santos Filho, a coordenadora do curso de Enfermagem, Samya Coutinho de Oliveira, a coordenadora do curso de Nutrição, Maria Rosimar Teixeira Matos, da coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Maria Erivalda Farias de Aragão, a coordenadora do curso de Educação Física, Paula Matias Soares, da coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Maria Verônica Moraes Campello, e o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, José Maria dos Santos Filho.