Colação de Grau diploma 27 novos professores na Região dos Inhamuns

22 de janeiro de 2019 - 13:02

O Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (Cecitec), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) no município de Tauá, realizou na última quinta-feira, 17 de janeiro de 2019, Colação de Grau para 27 concludentes dos cursos de Licenciatura, sendo seis de Ciências Biológicas, três de Química e 18 de Pedagogia.

O Cecitec foi criado em 1994 e já formou 848 graduados e pós-graduados profissionais, sendo 777 na graduação e 71 em pós-graduação lato sensu (especialização). Este centro tem como missão apoiar o desenvolvimento sustentável, promovendo o ensino, a pesquisa e a extensão, de forma a ensejar a melhoria de vida na Região dos Inhamuns.

O diretor do Cecitec, professor Isaías Batista, abriu a solenidade passando a palavra ao vice-reitor, professor Hildebrando Soares, para que presidisse a cerimônia.

alt

Em seu discurso, professor Hildebrando Soares ressaltou que “os formandos podem se sentir privilegiados porque tiveram a oportunidade de estudar numa universidade pública de excelente qualidade”.

Representando o corpo docente, a professora Geandra Cláudia Silva Santos destacou aos formandos que “por meio da educação os homens se apropiam das condições para lutar contra a lógica antipopular que se configura como barreira aos ideais de democracia, justiça social e paz”.

alt

O orador discente Marcelo Cota, formando das Ciências Biológicas, aconselhou aos colegas que “comparar-se ao sucesso dos outros faz com que você demore mais a encontrar os seus”.

alt

Também compuseram a mesa o professor Lúcio Galvão (Vice-Diretor do CECITEC); professora Mônica Duarte Cavaignac (Pró-Reitora de Graduação) ; professor Fernando Roberto Ferreira Silva (Pró-Reitor de Extensão) ; professor Émerson Mariano (Pró-Reitor de Políticas Estudantis) professor Franciglauber Silva Bezerra (coordenador do Curso de Química); professor Sílvio César (Coordenador do Curso de Ciências Biológicas); Valdemar Gomes Bezerra Júnior (Presidente da Câmera Municipal de Tauá).

alt

O servidor técnico administrativo, Emanuel Bento Ferreira Neto, foi o cerimonialista da solenidade. Estiveram também presentes na cerimônia, professores e funcionários do Cecitec, políticos locais, familiares e amigos dos concludentes.

O evento teve a participação da banda municipal de Tauá MAESTRO CHICO CLARINETE sob regência do Maestro Paulo Diniz.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cecitec