Colação de Grau de Mestre e Outorga de Titulo de Doutor da UECE

9 de maio de 2014 - 13:40 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) promoveu na noite da ultima segunda-feira (05), no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, localizado no Prédio anexo da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE), a solenidade da XIX Colação de Grau de Mestre. Nesta cerimônia, a UECE diplomou 182 mestres, e outorgou o título de a dois Doutores.

Os 184 concludentes foram recepcionados pelo Siara Quarteto, da Orquestra Sinfônica do Ceará (OSUECE), coordenada e regida pelo maestro Alfredo Barros. A solenidade, coordenada pela  Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, foi presidida pelo reitor professor Jackson Sampaio.

Segundo o reitor professor Jackson Sampaio, a UECE, nos seus 39 anos de existência, vem cumprindo amplamente seu papel junto à comunidade cearense levando a universidade a assumir um novo perfil docente, em condições de competir com qualquer Instituição de Ensino Superior do país. O reitor lembrou ainda, que a Cerimônia de Outorga de Grau é a mais importante de uma Instituição Universitária, pois representa a conclusão de anos de trabalhos acadêmicos de professores e estudantes.

Nestes 22 anos de prática de pós-graduação stricto sensu, a UECE formou 2.588 Mestres e 277 Doutores.

A cerimônia teve como orador docente, Francisco Horácio da Silva Frota, professor e coordenador do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas, e como orador discente, Alfredo Luiz Chaves de Oliveira, concludente do curso de Mestrado Profissional em Matemática/PROFMAT, em rede nacional.

Estavam ainda presentes, compondo a mesa principal do evento, o deputado Sérgio Aguiar, 1º Secretário da AL-CE; o vice-reitor, Hildebrando dos Santos Soares; o pró-reitor de pós-graduação e pesquisa, Jerffeson Teixeira de Souza; o diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados, Vladimir Spinelli; o diretor do Centro de Educação, Albio Sales; o vice-diretor do Centro de Humanidades, Eduardo Triandópolis, representando a diretora, Letícia Adriana Pires; Francisco Sales Ávila Cavalcante Sales, representando o diretor do Centro de Ciências e Tecnologia, Luciano Moura Cavalcante; coordenadores de cursos de Mestrado e Doutorado, professores, servidores, familiares dos concludentes e demais convidados.

Leia, na íntegra, os discursos docente e discente.