CNPq/MCTI lança Censo 2016 do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil

16 de agosto de 2016 - 17:08

Grupos certificados pelos Dirigentes Institucionais de Pesquisa já podem participar do Censo 2016 do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP), promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).

Todo o processo de coleta e atualização de dados deve ser feito pelo Portal do Diretório, até às 18h do dia 28 de outubro de 2016.

O levantamento envolve universidades, Instituições de Ensino Superior (IES) com cursos de pós-graduação stricto sensu, institutos de pesquisa científica e institutos tecnológicos.

O Diretório é um instrumento para o intercâmbio e troca de informações entre grupos de pesquisa, além de uma importante ferramenta para o planejamento e a gestão das atividades de ciência, tecnologia e inovação. As bases de dados resultantes dos censos permitem ainda a preservação da memória da atividade de pesquisa no Brasil.

Leia o ofício que anuncia o Censo 2016 do DGP.

Esclarecimentos: (61) 3211-4000 ou pelo email atendimento@cnpq.br.