Cinco idiomas marcam a abertura do semestre 2012.1 do PROLIN/PRAE

1 de março de 2012 - 15:11 #

Português, inglês, francês, espanhol e japonês são os idiomas do Curso de Línguas que o Projeto de Línguas (PROLIN) da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) oferece, no semestre 2012.1 para cerca de 1.400 novos alunos distribuídos em 69 turmas, nos turnos tarde e noite, de segunda-feira a sexta-feira, e aos sábados, as aulas acontecem nos turnos da manhã e tarde e são ministradas no Campus do Itaperi.

A coordenadora administrativa do PROLIN, Deborah Barbosa, informa que os cursos mais concorridos são os de português, inglês e Espanhol. É provável que essa procura seja em virtude do promissor mercado de trabalho que se abre com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, explica Deborah. Acrescenta também, que o interesse dos alunos pela língua portuguesa é sempre no intuito de falar bem e correto, sem derrapar naquelas pegadinhas da concordância verbal, da crase e das novas regras ortográficas. Os alunos ganham ainda, bastante conhecimento que pode ser utilizado por ocasião das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O PROLIN é aberto ao público e dele podem participar pessoas a partir dos 14 anos de idade.

Fonte / Informações: Deborah Barbosa, 3101-9673, no turno da tarde.