Ciências Sociais/PIBID fala do aprender e ensinar pela pesquisa e da vida docente na escola

28 de maio de 2012 - 19:10 #

O Curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará (Uece), através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), tem dois eventos agendados para a próxima sexta-feira (01/06): uma palestra; e a Oficina Criação de Laboratório de Ensino de Sociologia, que são gratuitos e abertos ao público. As inscrições para a palestra, que tem como tema “Fazer sociológico na escola: metodologias e relação teoria e prática”, podem ser realizadas até esta quarta-feira (30/05), pelo e-mail fazersociologicouece@gmail.com. A ficha de inscrição e informações constam no blog http://pibidcsuece.blogspot.com.br/. A Profa. Dra. Ileizi Luciana Fiorelli Silva, da Universidade Estadual de Londrina (UEL) ministra a palestra, que acontecerá das 14h às 16h30, no Auditório do Centro de Humanidades (CH) da Uece, na Avenida Luciano Carneiro, 345.

As vagas para Oficina Criação de Laboratório de Ensino de Sociologia, que acontecerá na Sala de Leitura do CH, das 17h às 19h, já foram preenchidas. Por esse motivo as inscrições estão encerradas desde a última semana. O PIBID é uma iniciativa da CAPES desenvolvida pela UECE em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC). O objetivo do PIBID é incentivar a formação de professores para a educação básica, proporcionando a participação em experiências metodológicas e tecnológicas inovadoras e interdisciplinares, valorizando o magistério e contribuindo para a integração entre educação superior e educação básica mediante a inserção dos licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de ensino.

Fonte / Informações: fale com a Samara pelo telefone (85) 8767-7583