Ciências Contábeis da UECE é destaque em exame do Conselho de Contabilidade

4 de dezembro de 2014 - 13:49

Vinte e dois alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Ceará (UECE) foram aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade. O número representa 75,86% sobre o total de alunos da UECE que realizaram o exame.

Para o professor Lauro Chaves, mais uma vez o curso de Ciências Contábeis da UECE demonstra a sua excelência com resultados concretos.

O exame, executado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), tem o objetivo de habilitar o bacharel para o exercício da sua profissão, além de ser um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade.

Saiba mais

Também conhecido como Exame do CFC ou Exame do CRC, criado em 1999, o Exame de Suficiência Contábil é um teste que tem o objetivo de comprovar o conhecimento médio (mínimo necessário) para que o Técnico e o Bacharel em Ciências Contábeis possam exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho. O exame possui duas edições ao ano e possui apenas uma fase com 50 questões objetivas. É  aprovado quem acertar 25 ou mais questões.

Fonte: Portal Suficiência Contábil